Seja bem vindo ! Deixe seus comentários nas matérias que você achar interessante, registre-se como membro de Araguari Notícias, compartilhe no

Twitter, Facebook, google+, Orkut etc ! Recomende Araguari Notícias a seus amigos! Sua participação é muito importante para nós !!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

ProJovem garante oportunidade para a conclusão do ensino fundamental e médio

A secretaria de Educação colocará à disposição, as inscrições para o programa ProJovem Urbano, que poderão ser feitas a partir do dia 15 de março. O período se estende até o dia 30 do mesmo mês.

Os interessados devem ter entre 18 e 29 anos, ser alfabetizados e ter o Ensino Fundamental incompleto. Em 18 meses, o estudante conclui a 8ª série, faz curso de iniciação profissional, aulas de informática e recebe bolsa auxílio de R$165 por mês, mediante frequência de, no mínimo 75% nas atividades do mês.

Desenvolvido em parceria com estados e municípios, o programa tem duração de 18 a 20 meses e envolve os participantes em matérias específicas como ciências humanas, língua portuguesa, matemática, ciências da natureza e também em atividades de pesquisas e palestras relacionadas à qualificação profissional.


De acordo com a secretária Eunice Mendes, para efetivar a inscrição, basta procurar o Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira (foto), localizado à avenida Minas Gerais, no horário das 13 às 17h e das 18 às 21h. “É necessário ter em mãos documentos pessoais, além de comprovante de residência e atestado de escolaridade,” explicou.

Segundo ela, além da inscrição de alunos, a equipe estará recebendo também alguns professores que serão selecionados e posteriormente, farão aulas de formação, totalizando 12 dias de curso profissionalizante.

Para a coordenadora Nelza Rodrigues Pereira, o programa desperta no jovem a vontade de voltar a estudar, promovendo seu retorno ao sistema de educação. “É uma oportunidade de resgatar o ensino fundamental e a qualificação, base mínima da inserção da juventude no mundo do trabalho,” ressaltou.

Em 2011, ao todo, 110 jovens participaram deste projeto de inclusão social visando promover mais educação para os jovens e proporcionar a eles mais oportunidades de trabalho e melhores perspectivas de vida.

Texto e Foto - Reprodução
Escrito por Samara Arruda
Fonte: gazetadotriangulo.com.br/

Seguir no Twitter Siga Araguari Noticias no Twitter

Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário