Seja bem vindo ! Deixe seus comentários nas matérias que você achar interessante, registre-se como membro de Araguari Notícias, compartilhe no

Twitter, Facebook, google+, Orkut etc ! Recomende Araguari Notícias a seus amigos! Sua participação é muito importante para nós !!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Secretaria conclui inscrições para casas populares no distrito de Piracaíba

Após a construção de mais de 2.000 casas populares, a prefeitura de Araguari em parceria com a Caixa Econômica Federal, irá edificar 48 casas no distrito de Piracaiba e 38 em Amanhece. A iniciativa faz parte do Programa de Habitação Popular do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Para isso, a secretaria de Planejamento realizou entre os dias 11 e 12, mais uma etapa de inscrições. Segundo a secretária Luciana Brasileiro, durante os dois dias o posto de inscrições ficou lotado, totalizando 86 inscrições para a comunidade local.

“Esta é mais uma etapa das obras da administração municipal, voltadas para aumentar o acesso da população à casa própria, reduzindo o déficit habitacional. O foco principal é proporcionar moradias dignas aos moradores dessas regiões. Assim, os terrenos foram doados para a construção das casas,” explicou a secretária.

De acordo com Luciana Brasileiro, os interessados tiveram que apresentar documentos pessoais, além de comprovante de renda, lembrando que o programa é voltado para famílias com renda de até três salários mínimos.

Para ela, estas casas serão somadas a todo o empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida. “O próximo passo é aguardar a Empresa Realiza Construtora, que está analisando o projeto de engenharia e logo após será apresentado na Caixa Econômica Federal. Temos ainda que aguardar o sorteio do residencial Canaã, que deverá acontecer no próximo mês,” afirmou.

Além destas casas, o programa conta com quase 2.444 casas, sendo 1.790 no Portal de Fátima, 392 no bairro Novo Horizonte, totalizando 3.548 novas casas em Araguari. Para as residências que serão construídas no distrito de Amanhece, a secretaria deverá divulgar as datas das inscrições na próxima semana.

Fiscalização

A partir dos próximos dias, a secretaria de Planejamento fará um trabalho de fiscalização no residencial Portal de Fátima. As ações contarão com o apoio da equipe da secretaria de Trabalho e Ação Social. Conforme destacou Luciana Brasileiro, a iniciativa faz parte de um plano de vistoria, onde as necessidades dos moradores serão atendidas através de auxílio social.

Fonte: Gazeta do Triângulo
Escrito por Samara Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário