Seja bem vindo ! Deixe seus comentários nas matérias que você achar interessante, registre-se como membro de Araguari Notícias, compartilhe no

Twitter, Facebook, google+, Orkut etc ! Recomende Araguari Notícias a seus amigos! Sua participação é muito importante para nós !!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Moradores do Jóquei Clube e Independência saem frustrados de audiência no Ministério Público


Foto-Gazeta - No início de fevereiro, ruas do bairro Independência
ficaram completamente alagadas

Na manhã de ontem, a audiência realizada no Ministério Público sobre o problema de alagamentos nos bairros Independência e Jóquei Clube terminou mais uma vez sem solução para os moradores. A prefeitura alegou que não há verba para executar um projeto de drenagem pluvial na região.

O caso foi parar no MP em abril de 2010. A aposentada Maria de Lurdes Alcântara mora há 48 anos na rua Cascalho Rico (bairro Jóquei Clube), e sofre com as chuvas. “Minha estante caiu de tanta água e lama que entrou em casa. Todo ano é assim. Muitos prefeitos passaram, mas nada foi resolvido. Quando chove ninguém aparece para nos ajudar,” ressaltou.

Para Anderson Clayton Silva morador da rua 21 no bairro Independência, o resultado da audiência foi decepcionante. “É um descaso total para com os moradores as autoridades tomarem uma atitude dessas em véspera de eleições. A gente espera que venha humanismo da parte deles. Cada chuva traz também a incerteza,” expôs.

Luciana Resende, também mora no bairro Independência e acompanha o caso desde 2010. “Eles dizem que fizemos casa em local irregular. Não temos que morar no meio de alagamentos. Irregular é a prefeitura, pois pagamos impostos e não temos nossos direitos garantidos,” ressaltou.

O projeto de drenagem pluvial, orçado pelo município no valor de 5 milhões de reais, abrange também os bairros Palmeiras do Império e Santiago. Segundo o secretário de Obras, Sílvio Póvoa, a prefeitura estuda decretar estado de emergência para conseguir o recurso do governo estadual.

O vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS), proponente da ação, lamentou a posição dada pela prefeitura. “O município sempre pedindo prazos para apresentar projetos. O que os moradores querem é que o dinheiro saia,” finalizou.

Fonte: Gazeta do triângulo
Escrito por Talita Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário