Seja bem vindo ! Deixe seus comentários nas matérias que você achar interessante, registre-se como membro de Araguari Notícias, compartilhe no

Twitter, Facebook, google+, Orkut etc ! Recomende Araguari Notícias a seus amigos! Sua participação é muito importante para nós !!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Reunião sobre Ação de Despoluição das Margens do Paranaíba acontece nesta semana

Em anos anteriores, a Ação de Despoluição contou
com intensa participação da população.

A secretaria de Meio Ambiente realizará, nesta quinta-feira, 1º de março, uma reunião referente à 10ª Ação Integrada de Despoluição das Margens do Rio Paranaíba, às 10h no Restaurante Porteira da Serra, situado no quilômetro 34 da BR-050. Estarão presentes na ocasião representantes dos comitês de cidades pertencentes à bacia hidrográfica do rio.

A décima edição da iniciativa tem data marcada para o dia 2 de junho. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Vitor de Resende Aguiar, neste ano o município pretende trazer novidades. “Uma década de realização precisa ficar marcada, queremos fazer algo maior” disse.

O trecho total em que será feita a ação é de 40 km, dos quais 25 km ficam compreendidos entre a ponte Wagner Estelita Campos e a cidade de Anhanguera e os demais 15 km entre a ponte Quinca Mariano até Anhanguera.

As inscrições para a ação de despoluição serão abertas após a reunião. A expectativa dos organizadores é contar com mais de 1.000 participantes. “A dupla sertaneja Jorge e Matheus também pretende participar de forma voluntária,” revelou o secretário.

Mais de 126 municípios compõe a bacia hidrográfica do Paranaíba, que tem sua extensão divida em três. “Araguari está num ponto estratégico, englobado em duas partes. A ação tem um cunho educativo, ambiental e, sobretudo sustentável,” ressalta Débora Gomes Teixeira, educadora ambiental da secretaria e membro da comissão de organização do evento.

Estimular a participação de outras cidades para que façam atividades similares é um dos principais pontos da iniciativa. “Será um momento propício para isso. Esperamos ter o maior número possível de envolvidos. O rio além de ser nossa fonte de vida, é um bem comum a todos,” finalizou a educadora.

Texto e Foto - Reprodução
Fonte: gazetadotriangulo.com.br - Escrito por Talita Gonçalves
Foto: gazetadotriangulo.com.br

Seguir no Twitter Siga Araguari Noticias no Twitter

Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário